Suspeito de envolvimento no desaparecimento de amigas indicou local onde corpos foram encontrados
15/10/2025
(Foto: Reprodução) Perícia pode confirmar se corpos encontrados são de amigas desaparecidas de Anguera
Um dos dois homens presos nesta terça-feira (14), por suspeita de participação no desaparecimento de três jovens na cidade de Anguera, a 45 km de Feira de Santana, foi o responsável por guiar policiais até o local onde os corpos que podem ser das amigas foram encontrados.
Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, 21, e Rafaela Carvalho Silva, 15, foram vistas com vida pela última vez no dia 6 de outubro. Elas são moradoras da cidade e saíram de casa dizendo que iam até a zona rural buscar peças de roupas.
Segundo o delegado José Marcos Rios, responsável pela investigação, também foi na zona rural que os corpos estavam. O ponto fica próximo a um riacho, em uma área de mata, com difícil acesso. Esse detalhe foi alertado pelo próprio suspeito, que se ofereceu para ir até o local com os policiais.
"De fato, a gente não iria conseguir chegar só com a informação. O lugar é muito difícil. Só [chega] quem conhece a fundo a região. Tem uma trilha, um labirinto que passa por um riacho..." , destacou o delegado, em entrevista à TV Subaé, afiliada da TV Bahia na região.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Feira de Santana e região
Suspeito preso por participação em desaparecimento de amigas ajudou polícia a encontrar corpos em área de mata na Bahia
Reprodução/TV Subaé
Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde passarão pelo processo de identificação formal. Até a última atualização desta reportagem, ainda não havia confirmação das identidades.
Segundo o delegado, mesmo com a colaboração do suspeito, o caso não está concluído. "Nós temos muito trabalho pela frente. Nós tivemos avanços importantes, mas temos ainda que esclarecer muitas coisas. Motivação, dinâmica do crime, todos os autores, função de cada um e se teve alguém que ordenou", afirmou.
Prisões em Feira de Santana
O homem e o suposto comparsa foram presos em Feira de Santana, durante uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira. Além dos dois, outros três investigados já foram detidos na região.
Inicialmente, a Polícia Civil (PC) registrou o caso como desaparecimento, mas, diante do avanço das investigações, passou a apurar como sequestro no final da última semana. O delegado ressaltou que o envolvimento do crime com o tráfico de drogas não está descartado.
As famílias das jovens pedem Justiça. "Cadeia é pouco para esses covardes, porque, o que essas meninas fizeram para esses covardes fazerem tamanha crueldade? Eu estou indignada. Se você me perguntar qual é o meu sentimento, é ódio", disse Juliana Araújo, mãe de Letícia.
Veja abaixo o que se sabe sobre o caso:
Quem são as vítimas?
Como e quando elas sumiram?
Quem são os suspeitos?
O que dizem as famílias?
1. Quem são as vítimas?
Carol, Rafaela e Letícia desapareceram após buscar roupas em Anguera
Redes sociais
As vítimas são Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, de 21, e Rafaela Carvalho Silva, de 15. As três são amigas e moram na cidade.
2. Como e quando sumiram?
As jovens foram vistas pela última vez no dia 6 de outubro, após informarem que iriam buscar roupas na zona rural do município. Elas saíram praticamente no mesmo horário, segundo informou a polícia.
Conforme relatos de familiares, as peças são de Letícia, que tinha voltado a morar com a mãe recentemente, após terminar um relacionamento de um ano.
3. Quem são os suspeitos?
Além dos dois homens presos nesta terça-feira, outros três suspeitos de participação no sequestro tinham sido apresentados pela PC. Dois deles foram presos no dia 9 de outubro.
Com a dupla, segundo divulgou a polícia, foi encontrado o celular de uma das jovens, que estava quebrado, além de roupas queimadas e sandálias femininas.
Uma das peças de roupa também apresentava manchas compatíveis com sangue. No entanto, não se sabe ainda a quem o material pertence.
Material foi apreendido com suspeitos de sequestro de amigas
Reprodução/TV Subaé
Os homens, que não tiveram os nomes divulgados, foram autuados em flagrante por participação no crime de sequestro e foram levados para a delegacia da cidade, onde já eram investigados por envolvimento com tráfico de drogas.
A terceira pessoa suspeita do crime foi localizada na segunda-feira, também em Anguera. Segundo a polícia, foram identificados elementos que apontam a participação dela no crime. No entanto, os detalhes não foram divulgados.
Por causa desses detalhes, a mulher, que não teve o nome divulgado, teve um mandado de prisão cumprido. Ela foi levada para a delegacia da cidade e deve passar por audiência de custódia nos próximos dias.
Peças de roupa foram apreendidas com suspeitos presos por participação em sequestro de jovens em Anguera
Divulgação
Já o ex-namorado de Letícia chegou a ser apreendido no dia 10 de outubro, mas foi liberado após ser ouvido pela polícia.
Segundo o delegado José Marcos Rios, responsável pelo caso, o adolescente negou participação no crime, mas a suspeita de envolvimento no caso não foi descartada. Conforme pontuou o delegado, o menino já foi investigado por um homicídio ocorrido na região há cerca de um ano.
5. O que dizem as famílias?
Em entrevista à TV Subaé, a mãe de Letícia, Juliana Araújo, revelou estar aflita sem saber o paradeiro dela e das amigas. “Eu fiquei preocupada porque Letícia é uma menina que me comunica tudo”, relatou.
A mãe de Rafaela, Audinéa Santana Carvalho, também fez um apelo por informações. “Cheguei do trabalho e encontrei a mochila e a farda. O telefone dela está quebrado. Acredito que estão vivas. Quem estiver com elas, por favor, entregue as três”, pediu, emocionada.
Fogueira com vestígios de roupas incineradas e um celular quebrado, que pertencia a uma das vítimas
Ascom/PC-BA
LEIA MAIS:
Jovem é encontrado em casa de repouso após uma semana desaparecido em Feira de Santana
Menino de 11 anos que desapareceu após sair da casa da avó na Bahia é encontrado
Polícia Civil procura por jovem desaparecido na Bahia; família acredita que ele foi sequestrado
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé 💻